quinta-feira, 25 de abril de 2013

Caixa anuncia padronização de piso em imóveis do Minha Casa Minha Vida.


O governo vai bancar a colocação de três tipos diferentes de piso nas casas construídas na primeira fase do programa Minha Casa Minha Vida, informou nesta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal, agente operador do programa.

  De acordo com o comunicado, o beneficiário do programa poderá escolher o piso do imóvel entre cerâmico, laminado de madeira e manta vinílica sem nenhum tipo de custo.

  Com a medida, o revestimento passará a ser colocado nas áreas internas das unidades e também nas áreas comuns dos edifícios, além do banheiro e da cozinha, que já vinham com piso cerâmico instalado.

  "A colocação de piso nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida visa a melhoria das condições de vida das famílias", disse a Caixa, em nota. "Além disso, a medida facilitará a manutenção dos imóveis permitindo a preservação da qualidade com que essas unidades foram entregues aos beneficiários", completa o banco.

  A Caixa afirma que fará visitas às 325.459 unidades entregues para elaborar um inventário das famílias interessadas em colocar o piso. Em seguida, será iniciada a instalação do revestimento escolhido.

  Segundo o banco, os 78.670 imóveis em processo de construção terão seus contratos editados para trocar as especificações para piso cerâmico em todos os cômodos. "A instalação obedecerá cronograma, que será construído observando as especificidades de cada região e a realidade de cada empreendimento", afirma a Caixa.

  A presidente Dilma Rousseff já tinha prometido, nesta semana, em Minas Gerais, piso de cerâmica em todos os imóveis que foram entregues pelo programa habitacional do governo. "Não é um capricho da Caixa Econômica ou meu. É porque a gente tem que respeitar o povo brasileiro. Nós não queremos de jeito nenhum que as casas que vocês moram não sejam casas confortáveis, que tenha piso e azulejo", disse a presidente ao entregar um conjunto de apartamentos financiados pelo Minha Casa Minha Vida, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário