sexta-feira, 5 de abril de 2013

Consórcio de imóveis cresce em fevereiro.


  Mais brasileiros estão investindo no consórcio de imóveis, é o que aponta um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, (Abac). O resultado, divulgado nesta segunda-feira (01) indica um aumento em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo período de 2012.

  De acordo com informações publicadas no portal Infomoney, “o tíquete médio do segmento imobiliário subiu 11,9%, passando de R$ 94,5 mil para R$ 105,7 mil no período”. Ainda de acordo com a reportagem, o segmento registrou alta de 4,3% nas contemplações e se manteve estável na venda de novas cotas.

  O Jornal Montes Claros afirma que, segundo a Abac, o total de participantes do sistema de consórcios chegou a 5,3 milhões em fevereiro, um novo recorde histórico, sendo este número “10,4% superior ao do mesmo mês do ano passado (4,8 milhões de participantes)”.


  No momento de tomar a decisão de investir em consórcios de imóveis é preciso ficar atento as vantagens e desvantagens da aquisição. O Portal Zap afirma que uma das vantagens do negócio é o valor total, que fica menor se comparado a um financiamento tradicional, além de não ser preciso comprovar renda no ato de adesão, somente quando for contemplado.

  Já entre as desvantagens, segundo o portal, estariam ter de aguardar o sorteio (ou dar lance) para adquirir o bem. Os últimos sorteados, se pagarem aluguel, podem gastar mais do que em um financiamento.

Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário