sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Como reutilizar os móveis antigos na casa nova

Você esta se mudando e o gasto com móveis novos não cabe no seu orçamento?

A solução é fácil! Transforme seu móveis antigos com técnicas que você mesmo pode fazer, reduzindo seu custo e deixando a casa como nova.

Pintura com adesivos
Escolha o móvel que deseja restaurar e prepare-o para pintura. Você pode usar a tinta spray que é de fácil aplicação para os iniciante e dá um efeito profissional.
Depois, escolha a forma e desenho do adesivo que mais combina com o ambiente e aplique na peça. Os adesivos de vinil por exemplo, são fáceis de aplicar e não formam bolhas.


Tatuagem que imita pintura

Esta técnica parece com a decupagem. Com um lápis, você faz desenhos aleatórios na peça e com tecidos de várias cores e formatos você cola um a um. Não esqueça do acabamento com resina, que protege o móvel de sujeiras.


Pinceladas suaves

Se você não leva jeito com pintura manual não se preocupe, você pode usar moldes com motivos florais ou poás para este técnica. Com tinta acrílica, você irá preencher os moldes com suas cores preferidas dando um toque pessoal ao móvel. 



Também vale apostar em objetos que normalmente você não usaria na decoração, como os paletes, depois de uma pintura ou uma colagem de tecidos, pode virar uma bela mesa de centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário