quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tapeçaria Inusitada.


  Os artistas holandeses Marcia Nolte, Bob Waardenburg e Stijn van der Vleuten criaram uma série de instalações artísticas nomeada como We Make Carpets, eles transformam objetos e alimentos do cotidiano em tapetes conceituais, explorando as texturas, criando algo visualmente belo.

Confira algumas criações:





 







 




Fonte: Design Innova.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma Charmosa Kitinete em New York.


  Estudos estão apontando que o futuro da moradia está nas Kitinetes, e o brasileiro esta cada vez mais aderindo a este conceito. Pensando nisto, muitos decoradores estão se especializando em decoração de ambientes pequenos, e estão fazendo um ótimo trabalho. Confira abaixo o excelente projeto de um decorador de New York.

  Esta é uma kitinete de apenas 46 metros quadrados localizada em Manhattan, no sexto andar. O projeto é de Jordan Parnass Digital Architecture que aproveitou cada centímetro de espaço. O apartamento tem detalhes em madeira na mesma tonalidade em todos os cômodos, tornando-o bem aconchegante. A escada serve como gavetas de roupas. Um projeto muito bem feito e que prova que é possível morar bem e com todo o conforto, mesmo em um espaço tão reduzido.




 












segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Casa do filme de Freddy Krueger está à venda.

Para aqueles que têm medo de filmes de terror, comprar este imóvel pode não ser uma boa ideia. Está à venda a casa que foi usada na locação de “A Hora do Pesadelo”, no qual Freddy Krueger aterroriza adolescentes durante o sonho. A mansão não fica na Elm Street, em Ohio (EUA), como o longa-metragem afirma. Ela está situada em Los Angeles, na Califórnia (EUA) e vale U$ 2,1 milhões (cerca de R$ 4,1 milhões), de acordo com reportagem publicada no AOL State.

Cozinha da casa.
A proprietária atual Angie Hill contou à publicação que a casa estava deteriorada quando a adquiriu em 2006 – 22 anos após a filmagem do longa. Após muita reforma, a mansão agora oferece uma cozinha de chefe, suíte luxuosa, banheira com hidromassagem, piscina e jardim. O Hollywood Repórter afirmou em outra matéria que o imóvel de 250 metros quadrados conta com três quartos.
Piscina precisou ser reformada quando a casa foi comprada, em 2006

sábado, 23 de fevereiro de 2013

COD. 1060 - Apartamento no Floresta / 2 dormitórios / vaga de garagem.


Confira mais uma excelente oportunidade da Fabiano Motta Imóveis.

Imóvel em excelente estado de conservação, localizado no Bairro Floresta em São José,
nas proximidades do Bosque das Mansões, Shopping Itaguaçu, Supermercado Bistek e BR 101.


Apartamento:

- 2 dormitórios
- Vaga de garagem
- 51m² de área privativa
- 1 BWC
- Rebaixamento em gesso
- Sancas em gesso nos dormitórios
- Lampadas dicroicas na sala.
- Piso cerâmico
- Armário embutidos na sala, cozinha, dormitórios, banheiro e área de serviço.
- Ar condicionado Split no dois dormitórios
- Salão de festas
- Churrasqueiras
- Playground

- Oportunidade única, APENAS R$135.000,00
( Estuda-se propostas )

Já ouviu falar em Paper Vase?

Atento a tendência de agregar natureza aos ambientes, o designer holandês Pepe Heykoop  criou um delicado papel para envolver garrafas ou jarras, que permite transformar, instantaneamente, essas peças em diferenciados vasos de formas geométricas.


Disponíveis em verde ou branco, os papéis decorativos são colocados em um envelope que pode ser desenrolado. Assim, é possível atender diferentes tamanhos de garrafas.



E ai, o que acharam da novidade?

Fonte: Casa Brasil


Imóvel comercial rendeu mais que renda fixa em 2012.


  Simulação realizada a partir de pesquisa sobre da imobiliária Lello mostra que o aluguel de imóveis comerciais cumpriu a missão de render mais que a poupança e o Tesouro

  Uma pesquisa da imobiliária Lello mostrou que, em 2012, os imóveis comerciais renderam um aluguel bruto médio de 0,8% ao mês. Com o desconto da taxa de administração imobiliária (que na Lello é de 8% sobre o valor do aluguel) e de imposto de renda para a faixa mais alta de rendimentos com aluguéis (27,5%), o retorno médio líquido foi de algo como 0,53% ao mês, ou 6,55% no ano. O rendimento supera o rendimento das aplicações de renda fixa comparáveis.

 A pesquisa foi feita com base na carteira de 9 mil imóveis comerciais sob administração da Lello. O retorno líquido de 0,53% foi calculado da seguinte forma: imagine um imóvel comprado por 625 mil reais. Se o retorno do aluguel foi de 0,8%, isso significa que seu proprietário recebeu 5 mil reais brutos por mês. Considerando o desconto de 8% da taxa de administração cobrada pela Lello, o retorno cai para 4.600 reais. Deste valor de aluguel, que se enquadra na faixa mais alta de imposto de renda, devem ser descontados 27,5% referentes ao IR, restando 3.335 reais, o correspondente a cerca de 0,53% de 625 mil reais.

  Os 3.335 reais correspondem ao retorno real, ou seja, ao valor que chegou às mãos do proprietário depois de descontados os custos. Ou seja, a rentabilidade líquida do investimento nesse imóvel comercial foi de 0,53% ao mês, ou um retorno acumulado de 6,55% no ano, sem considerar a valorização do imóvel no período.

  O imposto de renda sobre os aluguéis é cobrado sobre o que o proprietário efetivamente recebe, depois do desconto da taxa de administração imobiliária. As alíquotas de IR variam de 7,5% a 27,5% de acordo com o valor do aluguel, que também pode ser isento, se for de baixo valor. Ou seja, se no exemplo anterior a alíquota de IR fosse mais baixa, o rendimento teria sido ainda maior.

  Em comparação com os títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação, as NTN-B, o rendimento dos imóveis comerciais foi um pouco superior. No início do ano passado, os as NTN-B disponíveis no mercado pagavam entre 4,30% e 5,52% ao ano acima da inflação pelo IPCA, isso sem o desconto do imposto de renda, da taxa de custódia obrigatória e de uma eventual taxa de administração da corretora. A NTN-B é considerado o título mais adequado para a comparação de rentabilidade com imóveis, uma vez que são investimentos de prazo mais longo e corrigidos pela inflação, assim como os aluguéis.

  Mas também é possível comparar o rendimento com a poupança, que não é corrigida pela inflação, mas já é isenta de IR. O rendimento da antiga poupança era de 0,5% ao mês (ou 6,17% ao ano) mais Taxa Referencial (TR), que ao longo de quase todo o ano passado foi zero. Já a nova poupança vem rendendo 0,41% ao mês desde que a Selic passou para o patamar de 7,25%. Embora a nova poupança ainda não tenha completado 12 meses de idade, se esse mesmo rendimento fosse considerado em 12 meses, a rentabilidade teria sido de 5,02%.

Dados sobre os contratos de aluguéis

  Segundo a Lello, na comparação com 2011, o número de novos contratos de aluguel de imóveis comerciais cresceu 11% em 2012.

  Dentre todos os novos contratos de aluguéis da Lello, 32% foram de imóveis comerciais. E 38% desses novos contratos comerciais foram de conjuntos e salas, como clínicas médicas e odontológicas, além de escritórios de contabilidade, advocacia e representação comercial.

  As casas, usadas para escritórios e clínicas de estética corresponderam a 27% dos novos contratos comerciais de 2012. Lojas de comércio de produtos como bolsas, sapatos e eletrônicos responderam por 17% das novas locações; salões comerciais, que costumam ser destinados a escolas, oficinas, lanchonetes e restaurantes, representaram 10% do total; e os galpões, utilizados principalmente por empresas de logística e armazenamento, somaram 8% dos novos contratos.

  Fonte: Exame 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Sofá.

 O sofá foi originalmente um trono dos governantes árabes e tem existido desde a antiguidade, entre os nobres do Oriente Médio. Na sociedade romana o sofá se encontrava com o comedor, conhecido como triclinum. Três sofás eram colocados ao redor de uma mesa baixa, e os homens descansavam enquanto comiam (enquanto as mulheres se sentavam em cadeiras convencionais).
O sofá era originalmente um móvel elitista e só na época da industrialização que o sofá se converteu em um artigo imprescindível dos cidadãos nas casas de classe média e baixa.



 Os primeiros sofás eram bastante primitivos, montados sobre um quadro de madeira e estofados em couro. O modelo que se aproxima com o que conhecemos hoje, com assento estofado em tecido e apoio para as costas e braços, tomou forma mais precisamente em meados do século 16, durante o período da Renascença na França. Nessa época, era um móvel elitista, usado nos salões da corte e nas salas de visita. Foi somente na época da industrialização – e mais tarde com a popularização da televisão nos lares – que o sofá pôde chegar também nas casas de classe média e baixa.


 Hoje ele é uma das peças mais importantes do mobiliário. Ao longo dos séculos o sofá ganhou tecnologia, novos materiais, design ergonômico e ficou muito mais confortável. Assento de molas, almofadas com fibra siliconada, encostos reclináveis e chaise retrátil potencializaram a experiência de conforto e a versatilidade das peças.




 No século XVI, os alemães introduziram um sofá mais "moderno". Estes sofás eram muito caros e por isso serviam como um certificado da elite européia enquanto as demais classes só conseguiam sentar em bancos. Na maioria dos casos, ele ficava situado dentro dos quartos de dormir, o que forneceu uma conotação de erotismo além de luxuria ao artefato.




Foi apenas na era da industrialização que este objeto deixou de ser elitista e ganhou espaço em quase todos os lares do mundo. Ao lado da televisão, rádio e geladeira, o sofá faz parte dos itens indispensáveis de um domicilio. Agora, na maioria dos casos, o sofá fica diante da TV, reunindo a família, e aonde pode até ser visto como protagonista de alguma séries.



A palavra sofá, apesar de ser de origem árabe, entrou no português através do francês, sendo pronunciada ó nessa língua, podendo desta forma ser considerada um galicismo.



Na Inglaterra um sofá que tem como características encosto captonado, almofadas soltas no assento e braços na mesma altura do encosto é considerado um Chesterfield. A palavra “Chesterfield” significa sofá confortável e é um sofá mais frequentemente associado, na sua versão clássica em couro, com um ambiente formal como uma biblioteca por exemplo. No entanto, este sofá que é um clássico do design na minha opinião tem características próprias que o fazem ao mesmo tempo tradicional e moderno.