quinta-feira, 6 de junho de 2013

Falta dinheiro? Refinanciar imóvel pode ser a solução.

  O refinanciamento imobiliário, também conhecido como home equity, ou empréstimo com garantia de imóvel, é uma modalidade de crédito ainda pouco conhecida no Brasil.

  O cliente pode alienar um imóvel residencial ou comercial – isto é, tomar um empréstimo dando sua propriedade como garantia – para levantar até 50% de seu valor com o banco. Os juros batem os do cheque especial, cartão de crédito e, na maioria dos casos, até as taxas cobradas num crédito consignado.

  De acordo com Moisés Jardim, da CHB Crédito, instituição financeira especializada em financiamento imobiliário, “a garantia do imóvel serve como um ‘seguro’ do banco e, com isso, a instituição financeira pode cobrar juros muito vantajosos”.

O empréstimo com garantia de imóvel é boa opção para quitar dívidas, levantar capital para reformas, viagens ou mesmo para empreender.

Jardim ainda afirma que o processo para liberar o dinheiro leva de 20 a 60 dias, dependendo da instituição financeira e da documentação do imóvel.

  ● Verificar se seu imóvel está regularizado em área urbana
  Apenas imóveis localizados em área urbana e devidamente regularizados podem servir como garantia para esse empréstimo. Verifique a documentação de seu imóvel antes de partir para o próximo passo.


● Conversar com bancos e pesquisar taxas
  O perfil do tomador de crédito vai ser fundamental para definir taxas e prazos de pagamento. Pesquisar e conversar diretamente com a instituição financeira pode ajudar o cliente a garantir a melhor condição.

  ● Análise do Crédito
  O banco realiza a análise de crédito para checar as condições de pagamento do tomador e o prazo do empréstimo. Clientes com cujo nome já esteve ou ainda estiver cadastrado como inadimplente “na praça” também podem contratar o refinanciamento, desde que comprovem sua capacidade de pagamento.

  ● Avaliação do Imóvel e Análise Jurídica
  Nesta fase, a instituição financeira avalia se, de fato, o preço do imóvel está de acordo com seu valor de mercado. Depois, toda a documentação é analisada e o dinheiro está pronto para ser liberado.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cozinhas de aço garantem vida útil dos móveis e acessórios.

  Ter uma casa de praia ou morar no litoral são sonhos de consumo de muitas pessoas. No entanto, quem já passou por esta experiência sabe que uma das preocupações é manter os ambientes principalmente as cozinhas, livres da ferrugem provocada pela maresia. Ela é a principal causadora da corrosão que atinge móveis, utensílios e eletrodomésticos da casa. Uma alternativa cada vez mais usada é a cozinha de aço, pois além de não enferrujar, também não corre o risco de ser atacada por cupins, outro inconveniente muito comum em casas de praia.

  Os móveis de aço oferecem ainda mais duas vantagens: a vida útil é maior, pois evitam a umidade e a limpeza é mais fácil, já que a superfície lisa evita acúmulo de gordura. Eles também ajudam na decoração, dando um ar mais contemporâneo. Na Evviva Bertolini, por exemplo, é possível encontrar cozinhas de aço charmosas e versáteis.

  Um dos projetos, assinado pelo designer de interiores Marcelo Boechie, fica exposto no showroom da marca no Recreio dos Bandeirantes. Já na Telasul há modelos a partir de R$ 799 que podem ser comprados nas lojas Grupo Leão Móveis, Rede Aqui Móveis, Hermes/Compra Fácil, Mescla Móveis, Chavão Móveis e Decorações, Lapa Móveis e Melcs Móveis e Colchões.

  Para facilitar a escolha da cozinha ideal, a empresa oferece em seu site (www.cozinhastelasul.com.br) um software para simulação de projetos, com diversas combinações de módulos e cores, dando uma prévia de como ficará o novo ambiente.